Regulamento

REGULAMENTO: FESTIVAL GASTRONÔMICO ESTRELA AZUL – PASSAPORTE BELÉM

 

É sempre agradável experimentar uma boa comida. Melhor ainda se vem acompanhada de um bom preço. Reforçando este conceito e diante do sucesso Do Passaporte Belém – O Melhor Da Gastronomia, o Diário do Pará tem o prazer de apresentar o Festival Gastronômico Estrela Azul – Passaporte Belém.

A experiência busca fomentar a gastronomia local, através da divulgação de um cardápio diferenciado em condições promocionais, estimulando o acesso aos estabelecimentos.

O participante deverá ler atentamente a este regulamente e posteriormente preencher e assinar o contrato de adesão que será enviado pela Produção do evento.

Eventuais dúvidas relacionadas a este regulamento deverão ser preliminarmente dirimidas pela Produção do evento, por meio do e-mail: emiliana@diariodopara.com.br ou pelo fone (91) 3084-0213.

 

1) Dados Gerais

1.1 Nome: Festival Gastronômico Estrela Azul – Passaporte Belém

1.2 Data da realização: 19/10/2017 a 12/11/2017

1.3 Promotor do evento: Diário do Pará LTDA.

 

2) Apresentação

A partir do sucesso do projeto Passaporte Belém – O Melhor da Gastronomia e por meio de uma votação realizada no site do Diário on Line – DOL, foram selecionados restaurantes premiados e finalistas do Troféu Estrela Azul, bem como os mais votados no DOL, para participar do Festival Estrela Azul, que pretende disponibilizar as iguarias das casas selecionadas a um preço diferenciado.

Cada estabelecimento participante disponibilizará um cardápio (Entrada, Prato Principal e Sobremesa) feito exclusivamente para o festival, buscando destacar as especialidades da casa. O cardápio do Festival Estrela Azul terá o preço fixo de R$ 49,90, com a finalidade de divulgar o estabelecimento, atraindo consumidores habituais e também novos clientes.

 

3) Objetivos

  1. a) Oferecer uma experiência diferenciada de degustação de pratos;
  2. b) Fortalecer a posição do Jornal Diário como incentivador da cultura local;
  3. c) Fomentar o mercado gastronômico local;
  4. d) Promover o desenvolvimento do setor gastronômico através da captação de clientes, resultante da divulgação de pratos a preço promocional;
  5. e) Incentivar o crescimento do turismo e cultura local por meio da divulgação do mercado gastronômico. Assim, pretende-se promover a gastronomia local como diferencial competitivo para o setor.

 

4) Inscrições

4.1 Poderão participar do Festival somente os estabelecimentos selecionados e convidados diretamente pela Produção do evento, cuja relação de nomes encontra-se no anexo 1 deste Regulamento.

4.2 O participante deverá preencher completamente e assinar o formulário de adesão que se encontra no anexo 2 deste regulamento; O restaurante deverá indicar no formulário o cardápio que será disponibilizado durante o festival. Os pratos do cardápio exclusivo serão fotografados em estúdio, por responsabilidade do setor de Marketing do Jornal Diário do Pará. As fotos serão utilizadas para a produção de material de divulgação do festival, incluindo cardápio e peças de suporte. O formulário de adesão impresso será enviado aos participantes e deverá ser devolvido assinado à Produção do evento.

4.2.1 O restaurante cede sem ônus ao Jornal Diário do Pará o uso de sua imagem, bem como da foto dos seus produtos e ainda a veiculação de qualquer informação relacionada ao estabelecimento que seja relevante para a promoção do Festival.

4.3 A inscrição será gratuita, não havendo qualquer contraprestação por parte dos participantes.

 

 

5) Fases do Festival Gastronômico Estrela Azul – Passaporte Belém

5.1 Divulgação anterior: Encerrado o período de inscrições, a Produção do evento entrará em contato com o proprietário do restaurante para confirmação de sua participação no festival e agendar data de produção das fotos em estúdio. Posteriormente, iniciará a fase de divulgação dos restaurantes participantes que contará com os seguintes meios de veiculação:

  1. a) No website do Jornal Diário do Pará, haverá a criação e divulgação de um Hotsite para o Festival, onde estarão presentes mais informações sobre os participantes e seus respectivos cardápios.
  2. c) Haverá ainda a divulgação do Festival por meio das rádios do Grupo RBA, TV RBA, bem como do Portal Diário Online.
  3. d) Serão divulgados posts especiais relacionados ao festival por meio das redes sociais oficiais do Jornal Diário do Pará.

 

5.2 Período de degustação

5.2.1 O período efetivo de realização da promoção, chamado também do período de degustação, será de 19/10/2017 a 12/11/2017. Todos os restaurantes participantes deverão disponibilizar o material de divulgação do evento aos seus clientes, bem como oferecer o cardápio especial pelo preço promocional, sob pena de imediata exclusão.

5.2.2 A participação do restaurante no festival não implicará em qualquer alteração no funcionamento da casa: os dias, horários e modo de operação.

 

6) Cardápio

6.1 Durante os 25 dias de degustação, o estabelecimento deverá oferecer um cardápio especial, desenvolvido exclusivamente para o Festival Estrela Azul, contendo Entrada, Prato Principal e Sobremesa, por um valor referencial único de R$ 49,90 (quarenta e nove reais e noventa centavos).

6.2 O valor único do festival não inclui bebidas, taxas e serviços.

 

7) Promoção e divulgação do evento

7.1 A peça básica de promoção e divulgação do Festival Gastronômico Estrela Azul – Passaporte Belém será um cardápio/guia com a relação de todos os restaurantes e endereços dos participantes. Este impresso será distribuído em diversos pontos da cidade, bem como aos clientes que frequentarem os restaurantes participantes do evento. Este cardápio/guia será publicado em todos os veículos de divulgação que constam no item 5.1.

7.2 Durante o período de realização do festival poderá haver divulgação e distribuição de material promocional nos postos de informações turísticas do Estado, na rede hoteleira, nas estações rodoviárias e no aeroporto, conforme autorizado por tais estabelecimentos.

7.3 Serão confeccionadas várias peças publicitárias – display de mesa, encarte de cardápio e banners – a serem obrigatoriamente utilizadas nos restaurantes participantes. É importante que os banners sejam afixados no estabelecimento em local de fácil visualização, de forma a dar destaque ao Festival. Os participantes se comprometem a sempre manter os displays disponíveis no estabelecimento, assim como o encarte de cardápio.

7.4 Os estabelecimentos comerciais participantes anuem que, no período do evento, o Jornal Diário do Pará e o restante do Grupo RBA poderá promover votação entre os seus clientes, no website DOL, para eleger os Melhores Restaurantes do Festival. Os três primeiros colocados serão premiados no evento de encerramento do Festival, com prêmio a ser definido pelo Diário do Pará.

 

8) Patrocinadores

8.1 O festival contará com patrocinadores regionais. Haverá a possibilidade de alguns patrocinadores procurarem visitar as casas participantes para viabilizar a realização de publicidade do Festival, caso assim seja autorizado pelo restaurante participante. Solicitamos a todos os participantes o atendimento usual e cordial aos nossos apoiadores.

 

9) – Área de execução da promoção:

Região Metropolitana de Belém, Pará.

 

10)  RESPONSABILIDADE DA EMPRESA PROMOTORA – DIÁRIO DO PARÁ.

10.1 – O Jornal Diário do Pará Ltda. responsabiliza-se pela divulgação da Promoção do Festival, nos termos deste regulamento, mas não se responsabiliza pela qualidade dos produtos e serviços que serão eventualmente oferecidos pelos estabelecimentos participantes, observando as regras gerais do Código de Defesa do Consumidor, não havendo, por consequência, a responsabilização da empresa promotora por nenhum tipo de vício ou fato de produtos e/ou serviços.

10.2 – O Jornal Diário do Pará é responsável somente pela administração promocional e a divulgação do Festival.

10.3 – Os participantes autorizam o Grupo RBA, por prazo indefinido, a fazer uso de seus nomes e imagens, sem qualquer ônus e/ou contraprestações devidas a ambas as partes, para divulgação desta promoção e de seus resultados, em qualquer tipo de mídia.

10.4 – Os promotores da ação não se responsabilizam por qualquer hipótese de caso fortuito ou de força maior que possam impedir realização da ação promocional. Bem como não se responsabilizam pelo não preenchimento, por parte do participante, de todos os critérios necessários à participação na promoção.

10.5 – Serão desclassificados da promoção os participantes que não atendam às especificações já mencionadas em todos os itens anteriores deste regulamento. O restaurante compromete-se a respeitar e a cumprir todas as normas do festival, estabelecidas neste regulamento, sob pena de exclusão do festival, sem prejuízo ainda de eventuais perdas e danos ocasionados.

 

11)  DISPOSIÇÕES FINAIS:

11.1 – Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste Regulamento serão julgadas e decididas de forma irrecorrível pela organização da promoção.

11.2 – A simples participação desta promoção, através do preenchimento da cartela para fins de cadastramento, implica no conhecimento e total aceitação deste Regulamento.

11.3 – Caso ocorram problemas, dificuldades técnicas, ou qualquer outro imprevisto que esteja fora do controle da Empresa Promotora e que comprometa a integridade do evento, a empresa resguarda-se o direito de suspender a promoção por tempo indeterminado.

11.4 – O Diário do Pará reserva-se o direito de alterar este regulamento a qualquer momento, caso julgue necessário, sempre notificando aos participantes da promoção.

11.5 – Esta é uma Promoção Cultural promovida pelo Jornal Diário do Pará, não havendo qualquer distribuição de prêmios, de forma que não está sujeita a autorização.

11.6 – Fica, desde já, eleito o foro da Comarca de Belém, para solução de quaisquer questões referentes a presente promoção.

 

 

Belém/PA, 01 de Setembro de 2017

 

DIÁRIO DO PARÁ LTDA

PARCEIROS

Tijuca
Hapvida
Claro
Boulevard
Agropalma